cat @ 17:52

Sab, 10/10/09

No programa "Imagens de Marca", da Sic Notícias, tomei contacto com o Vodafone 360. A ideia é um serviço uniformizador de plataformas, colocando o utilizador no centro do seu mundo, em contacto com tudo o que o rodeia (nomeadamente as suas várias presenças sociais), sob o slogan "O seu mundo na sua mão".

"Das funcionalidades deste novo serviço fazem parte o descarregamento de música, a consulta de mapas e a partilha de localização, a publicação de fotografias, a leitura e o envio de e-mails, as actualizações do Twitter e as mudanças de estado e de contactos do telemóvel, mas também do Google, do Facebook e do Windows Live Messenger. Para já , o serviço está disponível em apenas um modelo criado pela Samsung em exclusivo para a Vodafone, o 360 H1. Mas, de acordo com a operadora, em breve, vão ser mais de 100." [in link]


Tratando-se de um serviço e não propriamente de uma aplicação, como deverá ser o objecto da minha dissertação, pareceu-me interessante o destaque dado ao público alvo identificado, os jovens dos 18 aos 35 anos, que são os principais utilizadores de internet e com poder de compra para cobrir os custos de um serviço como este, e também o conceito por detrás do serviço, a intenção de uniformizar e centralizar várias plataformas e presenças virtuais, sob um design que me pareceu funcionar, focando-se no comunicar, localizar e partilhar de informação com um único livro de contactos globais.
 

 



Ou tudo o que vai encaixar numa dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia. Interacção, interfaces, usabilidade, mobile, conteúdo, contexto, coisas-de-interesse-genérico. Ah, e ainda, postcards from Italy.
Pesquisar
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13

18
20
21
23
24

25
27
30
31


Arquivos
Twitter
    follow me on Twitter
    Mais sobre mim