cat @ 10:11

Sex, 16/10/09

Na quarta-feira, eu e o João Silva, encontramo-nos novamente com os nossos orientadores. Na ordem da reunião esteve a discussão de funcionalidades que eu e o João tinhamos identificado como sendo pertinentes/desafiantes/relevantes para a nossa "social-mobile-context-aware-application", depois de um brainstorming. No entanto, os orientadores acabaram por nos alertar para o facto de nos termos afastado demais do projecto-base inicial, e do enfoque que deve ser dado ao que é possível fazer em torno do conteúdo.
Resumindo: temos que nos focar na aplicação C-Cast (que distribui conteúdo de vídeo adaptado às caracteristcias e ao contexto do utilizador) e pensar em funcionalidades sociais em torno deste conteúdo (seja o conteúdo influenciado pelos dados provenientes das redes sociais, ou vice-versa). Já tinham sido identificadas funcionalidades de comentários, recomendações de conteúdos e comunicação entre pessoas que estão a ser influenciadas, mas temos que "evoluir" estas funcionalidades. A ideia é fazer uma abordagem crítica ao C-Cast e fazer uma extensão de cenário.
Discutiu-se ainda o conceito de "MyChannel", ou seja um canal personalizado de conteúdos (publicidade, programação geral e UGC), adicionando-se a este conteúdo, por exemplo, recomendações baseadas em informações recolhidas de redes sociais.

Neste momento, continuamos num estado muito "verde" da investigação. Pessoalmente, não consegui ainda discutir a minha linha de investigação com os orientadores, e as minhas intenções de exploração, nem autores/conceitos pertinentes na área. Também não tive ainda feedback nas questões de investigação, nem em nenhum do material que tenho publicado aqui.
 



JFA @ 00:22

Qua, 21/10/09

 

Olá Cátia,
Obrigado pela síntese da nossa reunião.

Quanto à sua linha de investigação, as suas intenções de exploração e os autores/conceitos pertinentes na área, sugiro que dê uma vista de olhos nas publicações da Sage que estão disponíveis gratuitamente até 31 de Outubro - https://online.sagepub.com/cgi/register?registration=FTOct2009-2.
Talvez não encontre nada explicitamente relacionado com "context-aware mobile applications" que se baseiem na distribuição de conteúdos vídeo adaptados ao contexto, mas poderá encontrar projectos e trabalhos com algumas afinidades...

continuação de bom trabalho e atè à nossa reunião



Ou tudo o que vai encaixar numa dissertação de Mestrado em Comunicação Multimédia. Interacção, interfaces, usabilidade, mobile, conteúdo, contexto, coisas-de-interesse-genérico. Ah, e ainda, postcards from Italy.
Pesquisar
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

12
13

18
20
21
23
24

25
27
30
31


Arquivos
Twitter
    follow me on Twitter
    Mais sobre mim